sexta-feira, 19 de março de 2010

Acabou o ensino médio....


Acabou o Ensino Médio. E agora, o que vou fazer?

Com o término do 2º grau, muitos adolescentes começam a se questionar, e agora o que vou fazer? Grande parte dos jovens não sabem ou ainda não decidiram, fica a dúvida no ar, a verdade é que são poucos os jovens que sabem realmente a profissão que vão seguir. A informação nesta fase é essencial, então o que falta aos jovens é informação a respeito dos cursos e profissões. Muitas vezes o jovens não se dá bem no mercado de trabalho, porque não está preparado ou porque não fez a escolha certa.
Uma das fontes mais procuradas são os testes vocacionais, para uns, estes testes são uma ótima opção de ajuda, para outros o teste só ajuda os jovens a ficar mais na dúvida ainda! Então, o maior sentimento que existe entre os jovens é o da dúvida.
A busca pela profissão certa é difícil, mas quando encontrada pode se tornar um grande incentivo para o profissional. É importante ressaltar que o mercado busca jovens com experiência profissional, que possuem uma certa qualificação. Por exemplo, em uma entrevista de trabalho, o jovem que tiver mais cursos, mais qualificação e um melhor desempenho, será contratado. Quanto mais o jovem buscar o interesse sobre uma profissão e nela se aperfeiçoar, maiores serão as chances de se dar bem no futuro profissional.
Para finalizar, nunca desista dos seus objetivos, sejam eles quais forem, as coisas só se tornam impossíveis quando perdemos a vontade e a coragem de lutar e de tornar nossos sonhos e desejos profissionais em realidade. Nada é impossível, a menos que nós os tornamos impossível.

Postado por: GSB*

6 comentários:

  1. Muito legal, bem interessante e informativo,....

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha priminha.....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns continue postando...
    Adorei seu texto GSB*
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto Gabi... È msmo, depois do E.M muita gente não sabe o que vai fazer... Eu, por exemplo, deixei de fazer o vestibular de nutrição pq não sabia se era isso que eu queria msmo... Deixei passar o vestibular e fiz um cursinho pré-vestibular no ano seguinte... Lá pude ter mais noção de como das coisas e decidi escolher Odontologia... Hoje, vejo que se estivesse feito nutrição, provavelmente teria desistido e mudado de curso... As vezes a gente precisa de um tempinho para esfriar a cabeça nesse ano de vestibular e pensar melhor... Bjuxxxx

    Francieli Schmidt...

    ResponderExcluir
  5. gostei do blog, só axo q se o fundo for preto, as letras deveriam ser claras, pq pessoas com problemas de visão tendem a ter dificuldade para ler nessas condições!!! espero q eu steja ajudando!!
    mas os textos esclarecem muita coisa!!!
    bjks!!!!

    ResponderExcluir
  6. as postagens estão legais, max axo q se o fundo do blog for preto, as letras deveriam der claras, pq as pessoas q tem problemas de visão tendem a ficar com dor de kbeça com essas condições. espero q eu steja ajudando!! bjks!!

    ResponderExcluir