sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ciências Contábeis

Este curso possibilita a classificação e registro de dados quantitativos de uma empresa e para a assessoria e o embasamento de tomadas de decisões por meio da contabilidade. Este curso te possibilitará a concepção, implementação e administração de sistemas de informação e controles gerenciais, tendo sob responsabilidade as questões econômico-financeiras das empresas. As Ciências Contábeis são um instrumento importante e indispensável para a gestão empresarial. No término da graduação você poderá trabalhar em empresas de todos os portes, atuando na Contabilidade Geral, planejamento tributário, analisa financeira, direção ou gerência administrativa, auditoria e controladoria.

* L.L

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Visita à Unisinos no evento Experience


Futuro Profissional divulga seu projeto na Unisinos.

O evento marcou a presença do grupo do "Futuro Profissional", cujo principal assunto foi mercado de trabalho,(empreendedorismo). A apresentadora da rádio Ipanema, Marília Feix, cobriu o evento e divulgou nosso projeto que está sendo encaminhado a MEP 2010. As escolas que participaram foram: ETEP, Colégio Santa Catarina, Maria Auxiliadora, PV Sinos, Colégio Sapiranga, Colégio Concórdia entre outros. No fim deste evento, a Banda Produto Nacional nos prestigiou com suas canções, cujos temas tratavam de assuntos reais.

A Unisinos Experience terminou, mas voltamos para casa com a certeza de que dentro de cada um de nós existe o espírito empreendedor, e um grupo que trabalha unido para alçar seus objetivos.



quarta-feira, 26 de maio de 2010

JOGOS DIGITAIS

UM FUTURO PROMISSOR...

O que você pode fazer:

Programação Programar os efeitos e recursos do jogo usando linguagem lógica de programação e algoritmos.

Design de games Roteirizar os jogos. Definir o tema, o gênero (ação, aventura), o número de jogadores, as regras e os requerimentos do sistema.

Modelar jogos em 3D Fazer o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfícies em jogos de três dimensões.

Ilustração Desenhar cenários, situações e personagens

O curso

O currículo é forte em matemática aplicada, algoritmos, hardware, software e programação de sistemas e redes de computadores. As disciplinas mais específicas, que lidam diretamente com os games digitais, incluem fundamentos de física para jogos, computação gráfica, técnicas de animação, design para jogos e desenvolvimento de projetos de jogos de entretenimento. Como muitos profissionais trabalham deforma autônoma, há ainda disciplinas como empreendedorismo e legislação. Algumas escolas oferecem aulas de inglês técnico.


Duração média: dois anos.
*GSB

LOGÍSTICA

Curso voltado às necessidades do mercado, com atividades que vinculam teoria e prático

Durante o curso, você será preparado para gerenciar o processo logístico nas empresas

Corpo docente formado por mestres e doutores nas diferentes áreas relacionadas à logística e com atuação no mercado de trabalho

Certificação progressiva, possibilitando ao aluno uma maior inserção no mercado de trabalho ainda durante o curso

O aprendizado está focado no dinamismo e competitividade empresarial

Visitas técnicas a empresas que se destacam em suas áreas de atuação.


O profissional formado em Logística pode atuar em organizações públicas e privadas, dos setores industrial (indústria automotiva, coreiro-calçadista, petroquímica, metalúrgica, de alimentos, moveleira, fumageira e agroindústria) comercial (supermercados, distribuidoras, atacadistas, lojas de departamentos, comercial exportadoras empresas de representação de exportação e de importação) e de serviços (transportadoras agências de navegação, operadores logísticos, armadores, companhias aéreas, armazéns gerais e alfandegados, portos, aeroportos e empresas de consultoria em logística).

A graduação tecnológica em Logística desenvolve competências para a melhoria das atividades de suprimentos, armazenagem, transporte e distribuição, promovendo visões sistêmicas da logística, considerando suas interfaces com outras funções organizacionais e com toda a cadeia de suprimentos.


*L.L

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Em breve :


Evento: 7ª Mostra das Escolas de Educação Profissional / MEPs - Regionais/2010Órgão Promotor: Superintendência da Educação Profissional - SUEPRO/RS.Órgãos Executores: Coordenadorias Regionais de Educação da Secretaria da Educação/RS e Municípios do Estado com Educação Profissional de Nível Médio.Público Alvo: Alunos e professores das Escolas com Educação Profissional de Nível Médio das redes Estadual e Municipal.
É com grande satisfação, que comunico a vocês, sobre nossa participação na MEP 2010.
Como visto no blog, nosso projeto abordará o Futuro Profissional dos jovens no mercado de trabalho. Com isso, criamos este espaço para que vocês, internautas, divulguem suas dúvidas e sugestões em relação ao mesmo.
Em breve aqui neste espaço, informações sobre cada profissão, contamos com a opinião de vocês para a realização deste projeto.
Desde já agradecemos!
Postado por *GSB

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adolescentes

Quem tem um adolescente em casa sabe, sente na pele, a pressão e a ansiedade do momento da primeira escolha profissional. Nas famílias com condições financeiras de sustentar o ingresso do jovem à universidade, o privilégio de escolher uma profissão normalmente ocorre ao final do ensino médio, às vésperas do vestibular. Esse momento é inegavelmente tenso. Se você pai, mãe ou responsável de alguma forma por “uma criança que tem que tomar uma decisão tão importante, tão cedo” estão preocupados, estejam atentos. Realmente, a situação é, no mínimo, desconfortável. Isso porque o processo de decisão profissional não é exclusivamente do adolescente. Ao contrário, afeta todos ao redor. Desafia cada membro da família a pensar alternativas, buscar seus próprios sonhos, tentar resgatar aquele desejo de realizar algo que não foi possível até então. Desde o clássico exemplo de pais sedentos por realizar seus anseios através do filho até o envolvimento de avós, tios, irmãos, primos e amigos de convivência próxima à família. O jovem é visto como um papel em branco, pronto para receber qualquer história, seja para salvar aquele projeto que não teve sua chance no passado como para confirmar as próprias escolhas realizadas, devendo portanto, ser repetidas. A primeira escolha simboliza a etapa inicial, o grande marco de transformação rumo à vida adulta. Diante da escolha profissional, a “ex-criança” dá um passo marcante para sua própria independência. O jovem passa a ser bombardeado de sugestões, dicas, cobranças, informações contaminadas tanto de esperanças, como de perspectiva negativa, pessimista. O tom do conselho vai depender da dor ou alegria da experiência do conselheiro. Entretanto, existe um ponto em comum: o objetivo velado, por melhor que seja a intenção, é similar: controlar, guiar, direcionar. O risco do jovem ser direcionado é decidir a partir de expectativas de outras pessoas e não de seus próprios anseios. Por conseqüência, abre-se espaço à frustração, uma vez que as necessidades pessoais não foram consideradas. As evidências de interferência ou influência na decisão profissional, não aparecem apenas quando da obediência às idéias sugeridas. Também ocorre quando observam-se reações de rebeldia, revolta ou rivalidade. Nesse último caso, o jovem ocupa-se em contrapor as influências do meio e afasta-se da busca pela própria realização. Para os pais, o alerta deve ser claro no sentido de estar atento às próprias intenções. Para isso, devem perguntar a si mesmos, honestamente: “Por que desejo sugerir esse caminho?” As respostas são muitas vezes reveladoras e fonte inesgotável de auto-conhecimento. Isso vale para todos que participam do processo de escolha. Aos jovens sob pressão, é importante lembrar que receber informações que possam ser utilizadas em nossas decisões é válido e importante. Afinal, uma vez que caminhos já foram trilhados, por que não considerar e aprender com essas experiências? Todas as informações são preciosas quando, ao invés de conduzir a uma conclusão, acrescentam mais aspectos a serem analisados no amadurecimento da escolha. A melhor saída não está em abandonar o jovem à deriva com suas dúvidas, nem tão pouco apontar respostas imediatas às incertezas. O caminho consiste em ensiná-lo a procurar alternativas próprias, fortalecê-lo e, principalmente, fortalecer a si mesmo para tolerar o vazio e a insegurança que o medo perante o futuro suscita. Afinal, não existem decisões certas ou erradas, mas caminhos que vão sendo construídos ao longo da trajetória.