terça-feira, 30 de março de 2010

ProUni= Não basta QUERER, tem que FAZER!



O Prouni é um ótimo programa do governo que faz com que você consiga cursar a sua faculdade com um bolsa ou integral, que nada mais é do que você não pagar nada para fazer ou até mesmo que você tenha uma porcentagem de desconto que você pode estar assim pagando bem menos do valor total, porém para que você possa ter o direito a este beneficio você tem que primeiramente fazer e passar na prova do Enem, pois para que o processo seletivo que você venha a ocupar em algumas dessas vagas e também para que assim você possa estar vindo a ter direito de poder estar usufruindo deste beneficio.

Para que você tenha este direito é muito importante que você tenha uma pontuação superior a quarenta e cinco pontos, isso somando a pontuação da prova juntamente com a redação, porem muita gente agira esta com dúvida que por conta do MEC ter feito algumas mudanças na prova do Enem se o Prouni ira ter algumas mudanças, então para que você saiba os métodos de seleção e também o formato do programa vai continuar sendo o mesmo, assim não tendo nem um tipo de alteração.

Então para que você venha a obter muito mais informações acesse este site que tenho a certeza de que você vai gosta muito, pois assim será muito mais fácil de estar tendo as informações desejadas quando precisar, sendo assim acesse http://prouni-inscricao.mec.gov.br/PROUNI/Oprograma.shtm e faça um bom uso desta pagina para que você possa estar vindo a ter uma melhor quantidade de informações.


Abraços GSB*
Conto com o comentário de vocês!
Aguardem novas postagens...

Profissões do Futuro

A incerteza na hora de escolher um curso para prestar vestibular é grande e, na dúvida, o melhor é optar pelos cursos tradicionais, como medicina ou direito, certo? Errado. Fazer uma escolha antes de estar preparado para ela é, no mínimo, uma perda de tempo e dinheiro. Estudar em uma faculdade que não tem nada a ver com você traz decepção e mais incertezas.O mercado está expandindo as suas áreas e o ideal é ficar de olho e ver se dá pra unir prazer e dinheiro, trocando em miúdos: se o seu curso tem a sua cara e se ele está cotado como um curso rentável do futuro. Novos cursos surgem todos os dias com o propósito de atender demandas do mercado de trabalho por profissionais especializados ou pelo desmembramento de habilitações tradicionais. Algumas novas graduações podem representar boas oportunidades de trabalho.Dê uma olhada em cada um deles e veja se algum te chama a atenção e mereça a sua aplicação e esforço durante 4 ou 5 anos.


Até mais. CWL*

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sem dinheiro para pagar a faculdade e agora?

Para você que está pensando em fazer uma faculdade e não tem dinheiro para pagar, saiba que no Rio Grande Do Sul, algumas faculdades já aderiram ao ENEM (Exame Nacional Do Ensino Médio) o que permite ingressar sem precisar fazer o vestibular, e dependendo de sua nota, você ganha meia bolsa ou bolsa inteira, como no Prouni (Programa Universidade Para Todos). Confira a seguir algumas das instituições que aderiram ao ENEM:



• Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (CEFET-BG)
• Centro Universitário (FEEVALE)
• Centro Universitário La Salle (UNILASALLE)
• Centro Universitário Metodista
• Centro Universitário Ritter dos Reis
• Centro Universitário UNIVATES (UNIVATES)
• Centro de Educação Tecnológica TecBrasil (FTECBrasil)
• Escola Superior de Administração, Direito e Economia (ESADE)
• Faculdade Atlântico Sul de Pelotas (FASPel)
• Faculdade Atlântico Sul do Rio Grande (ATLANTICOSUL)
• Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves (FACEBG)
• Faculdade Cenecista de Ciências e Letras de Osório
• Faculdade Metodista de Santa Maria • Faculdade Montserrat
• Faculdade da Serra Gaúcha (FSG)
• Faculdade de Administração do Planalto (FAPLAN)
• Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Taquara (FACCAT)
• Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde de Taquara (FACSAT)
• Faculdade de Ciências da Comunicação de Taquara (FACTA)
• Faculdade de Educação de Taquara (FAETA)
• Faculdade de Engenharia de Taquara (FENT)
• Faculdade de Informática de Taquara (FIT)
• Faculdade dos Imigrantes (FAI)
• Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA)
• Fundação Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
• Fundação Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
• Instituto Superior de Educação de Taquara (ISET)
• Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
• Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ)
• Universidade Santa Cruz do Sul (UNISC)
• Universidade de Caxias do Sul (UCS)
• Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)
• Universidade de Passo Fundo (UPF)
• Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)




São muitas as escolhas não perca tempo! faça o ENEM e conquiste seu lugar ao sol!




Abraços L.L*

sábado, 27 de março de 2010

INFORMAÇÃO É AQUI!


O que as empresas procuram
"A necessidade de agilizar processos a um custo menor reflete diretamente no mercado de trabalho, que fica mais seletivo, restringindo as chances aos profissionais aptos a atender as exigências tecnológicas, como o conhecimento de sistemas integrados de gestão", revela.

Outro fator citado pelas empresas hoje é a identificação do profissional com políticas de responsabilidade social e ambiental, que estão intimamente ligadas à imagem das organizações perante o mercado, o que afeta diretamente na relação com o cliente. Segundo Carolina, se o funcionário nunca trabalhou em uma companhia que adotasse essas políticas, é preciso, ao menos, manter-se informado acerca do assunto.

Por fim, vale lembrar que as companhias estão se internacionalizando e também regionalizando suas operações, abrindo filiais em outros estados. "O profissional que deseja trabalhar em uma empresa globalizada precisa ter disponibilidade para mudar de cidade ou país", lembra.

Idiomas
Quanto ao conhecimento de idiomas, o inglês continua ocupando um espaço insubstituível. Dependendo da área de atuação, quem não sabe inglês está automaticamente fora do mercado. "O perfil ideal é o profissional que já domina o inglês e está aprendendo outro idioma", analisa a consultora de Recrutamento e Seleção.

"Ainda é pequena a demanda por profissionais com proficiência em mandarim ou alemão. Esses são considerados fatores de inclusão e não exigência para ocupar a maioria das posições", acrescenta.

Comportamento
As demandas das empresas não se limitam mais ao currículo ou à experiência profissional. Muito do que é analisado em um processo seletivo diz respeito à personalidade do candidato. Personalidade esta que também poderá determinar sua permanência na organização, uma vez obtida a oportunidade de fazer parte de seu quadro de funcionários.

"A capacidade de adaptação a diferentes equipes e culturas, a qual está relacionada também à disponibilidade para deslocar-se, é uma recente exigência das organizações. Ser adaptável também significa saber trabalhar em equipe", afirma Carolina.

"Além disso, resiliência ou flexibilidade é uma das competências mais requisitadas, pois denota autoconfiança, o que ajuda a superar desafios e lidar com as pressões do dia-a-dia, explorando o melhor de cada situação".

Antecipe-se aos fatos
A especialista acrescenta que, com a extrema complexidade da economia atual, os líderes querem ficar longe dos profissionais acomodados. "A iniciativa é a competência que representa a capacidade de identificar e buscar oportunidades de negócios", garante.

"O profissional dotado de iniciativa antecipa-se aos fatos, realizando atividades antes de ser solicitado, ou forçado pelas circunstâncias, atende com rapidez novas demandas e obtém resultados concretos antes dos demais. Tudo isso faz muita diferença".

Grande mudança
Na percepção da especialista, de fato, houve uma significativa mudança no perfil dos profissionais procurados. "Nos últimos 20 anos, os empregadores passaram a buscar competências que vão além da formação, capacidade técnica e tempo de permanência nas empresas anteriores. São valorizadas as características como: excelente postura e comunicação, facilidade de relacionamento interpessoal, criatividade para promover melhorias e potencial para evolução".

O que mudou para os executivos
De maneira geral, as organizações buscam profissionais com competências técnicas abrangentes e que se preocupem com um aperfeiçoamento constante. Porém, mais importante do que um executivo tecnicamente "superqualificado", são as características comportamentais, por serem mais difíceis de modificar, embora possam ser desenvolvidas em programas de coaching.
Pesquisa: KKM*
Postagem: GSB*
Em breve mais novidades..
aguardem!
Preocupado com o que vai fazer após o Ensino Médio? Veja aqui algumas profissões e obtenha informações sobre as mesmas:

PESQUISA 1
Nome completo: T.C.P
Profissão: Jornalista
Há quanto tempo exerce a profissão: 14 anos
Local de trabalho: Jornal NH e Colégio Concórdia
Há quanto tempo trabalha neste local: Jornal há 2 anos e colégio há 1 ano
O que faz no trabalho: Editor de sites dá aulas
Sente-se feliz no trabalho: Sim
O que gostaria de fazer se não tivesse essa profissão: Publicidade


Pesquisa 2
Nome completo: S.S.S
Profissão: Advogada e professora
Há quanto tempo exerce a profissão: 3 anos
Local de trabalho: Escritório próprio e colégio
Há quanto tempo trabalha neste local: Escritório 3 anos; colégio 1 ano
O que faz no trabalho: Atendimento de clientes e elaboração de ações
Sente-se feliz com a profissão: Sim
O que gostaria de fazer se não tivesse essa profissão: Relações Públicas

Pesquisa 3
Nome Completo: V.R
Profissão: Fisioterapeuta
Há quanto tempo exerce a profissão: Como profissional 2 meses, como estagiária 5 anos.
Local de trabalho: Atualmente Banco da Amazônia
Há quanto tempo trabalha neste local:
2 meses
O que faz no trabalho: Ginástica laboral, promoção e prevenção de ler (lesões por esforço repetitivo) e DORT (DOENÇAS OSTEOMUSCULARES RELACIONADAS AO TRABALHO) aos bancários da respectiva agência.
Sente- se feliz com a profissão: sim, pois é muito gratificante
O que gostaria de fazer se não tivesse essa profissão: Escolheria outra profissão relacionada a área da saúde.




Aguardem futuras profissões!!!!!!
Abraços!!! * GSB*
Pessoal, o nome dos entrevistados segue assim por motivos de preservação às pessoas e a seus direitos morais.



sexta-feira, 26 de março de 2010

Um breve comentário.

Vivemos em uma era fantástica e sem precedentes, na qual as exigências profissionais são maiores que nunca, mas que também trazem oportunidades extraordinárias para aqueles que souberem compreender e trabalhar dentro desta nova dinâmica.
Meu objetivo aqui, é sempre trazer a você conhecimento atualizado sobre este “novo mundo do trabalho” e provocar discussões interessantes que possam agregar valor à sua carreira e ajudá-lo a conquistar o sucesso profissional.” A busca pelo sucesso começa agora, então não perca seu tempo, lembre-se de que ele é um bem muito precioso na sua vida!

Tenha uma boa sorte nas suas escolhas e decisões neste tão vasto que é o mercado de trabalho!
Abraços...


GSB*

sábado, 20 de março de 2010

" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

sexta-feira, 19 de março de 2010

PENSAMENTOS PARALELOS
" Tenho que ter paciência para
não me perder dentro de mim:
vivo me perdendo de vista.
Preciso de paciência porque
sou vários caminhos inclusive
o fatal beco sem saída".
Clarice Lispector

Acabou o ensino médio....


Acabou o Ensino Médio. E agora, o que vou fazer?

Com o término do 2º grau, muitos adolescentes começam a se questionar, e agora o que vou fazer? Grande parte dos jovens não sabem ou ainda não decidiram, fica a dúvida no ar, a verdade é que são poucos os jovens que sabem realmente a profissão que vão seguir. A informação nesta fase é essencial, então o que falta aos jovens é informação a respeito dos cursos e profissões. Muitas vezes o jovens não se dá bem no mercado de trabalho, porque não está preparado ou porque não fez a escolha certa.
Uma das fontes mais procuradas são os testes vocacionais, para uns, estes testes são uma ótima opção de ajuda, para outros o teste só ajuda os jovens a ficar mais na dúvida ainda! Então, o maior sentimento que existe entre os jovens é o da dúvida.
A busca pela profissão certa é difícil, mas quando encontrada pode se tornar um grande incentivo para o profissional. É importante ressaltar que o mercado busca jovens com experiência profissional, que possuem uma certa qualificação. Por exemplo, em uma entrevista de trabalho, o jovem que tiver mais cursos, mais qualificação e um melhor desempenho, será contratado. Quanto mais o jovem buscar o interesse sobre uma profissão e nela se aperfeiçoar, maiores serão as chances de se dar bem no futuro profissional.
Para finalizar, nunca desista dos seus objetivos, sejam eles quais forem, as coisas só se tornam impossíveis quando perdemos a vontade e a coragem de lutar e de tornar nossos sonhos e desejos profissionais em realidade. Nada é impossível, a menos que nós os tornamos impossível.

Postado por: GSB*